TAREFA II Semana de 17/04/2020 à 23/04/2020

 

 Em tempos de pandemia, mudamos veementemente nossa rotina e tivemos que nos adaptar a algumas situações um pouco mais restrita. O comércio fechou suas portas,.algumas categorias de trabalhadores foram dispensadas e outras passaram a trabalhar de suas residências. As férias escolares foram antecipadas e diferentemente de outros momentos em que os passeios na casa de familiares, amigos, idas ao shopping, praças, parques, praias, cinemas, viagens, entre outros, temos uma situação um pouco atípica. Felizmente, e graças a internet, podemos manter contato com pessoas queridas  como também manter compromissos primordiais. 
Além das orientações recomendadas pelos profissionais em saúde, alguns especialistas também nos recomendam atividades que nos permitam passar por esta fase sempre levando em consideração a nossa saúde mental. Praticar a empatia, realizar exercícios leves e ajudar nas tarefas domiciliares são algumas delas. Uma outra maneira bem saudável de passar por este período é exercitando constantemente a mente. Neste caso a Matemática pode nos auxiliar, uma vez que o  raciocínio lógico é um processo de estruturação do pensamento de acordo com as normas da lógica que permite chegar a uma determinada conclusão ou resolver um problema. Um raciocínio lógico requer consciência e capacidade de organização do pensamento. Um site que reúne diversos jogos, desafios e problemas de lógica, cujo o link está disponível no meu site é o do racha cuca.
 
Abaixo segue o link para que você possa aproveitar o momento e navegar pelo site que reúne diversos jogos, desafios e problemas.  
 
 
Agora que você já navegou pelo site escolhemos um dos problemas propostos por ele para que você realize clicando no link abaixo:
 
 
Em seguida clique aqui para encaminhar as respostas obtidas.
 
 
 
 
 
 
 

© 2015 Todos os direitos reservados. FVN

Crie um site gratuito

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!