TAREFA I (Semana de 09/04/2020 à 16/04/2020)

 
   Nas últimas semanas, o Brasil e  o mundo foram pegos de surpresa por uma pandemia que fez com que o planeta mudasse os seus hábitos. Trata-se da  doença provocada pelo novo Coronavírus que é oficialmente conhecida como COVID-19, sigla em inglês para “coronavirus disease 2019” (doença por coronavírus 2019, na tradução).Vírus que causa doença respiratória pelo agente coronavírus, com casos inicialmente registrados na China e depois em outros países, seu quadro  pode variar de leve a moderado, semelhante a uma gripe. Alguns casos podem ser mais graves, por exemplo, em pessoas que já possuem outras doenças. Nessas situações, pode ocorrer síndrome respiratória aguda grave e complicações. Em casos extremos, pode levar a óbito. Como ainda não temos comprovadamente um remédio eficaz nem tampouco uma vacina capaz de combater o vírus, a saída para encararmos o problema está na mudança de hábito de cada indivíduo e que está diretamente ligada aos conceitos matemáticos.
 
Para entender melhor como os conceitos matemáticos estão presentes nesse cenário clique no link a seguir para assistir o vídeo do palestrante René de Paula Jr:
 
 
E aí, gostou do vídeo? Aproveite para compartilhar com os colegas algumas experiências vividas por vocês neste período de quarentena participando do fórum de discussões a seguir. Preencha da seguinte forma: No campo NOME (você coloca nome, número e série), no campo ASSUNTO (você coloca fórum interativo) e no campo COMENTÁRIOS (digite sua mensagem compartilhando suas experiências nesse período).
 
Obs: Todos os alunos devem encaminhar pelo menos uma mensagem e não será permitido comentários ofensivos a quem quer que seja. Sejamos sábios e prudentes!
 
 
 

Tópico: TAREFAS I Semana de 09/04/2020 à 16/04/2020

  • Data: 28/05/2020 De: Isabel da Silva Araujo 9°D

    Assunto: Fórum de duvidas

    Nesta quarentena eu estou estudando muito, consegui terminar vários livros,desregulando totalmente meu sono, escutando muitas musicas e desapegando muito de aparelhos eletrônicos.

    Responder

  • Data: 05/05/2020 De: Erick Fernando

    Assunto: Fórum interativo

    Nesta quarentena eu n estou fazendo nada de útil, as vezes estudo e tenho aulas de música

    Responder

  • Data: 02/05/2020 De: Luiza Silva

    Assunto: Fórum Interativo

    Bom, admito que nesta quarentena não estou fazendo tantas coisas produtivas... Mas em relação a produtividade, comecei a ler novos livros e estou tirando uma parte do meu dia para organizar os estudos etc...
    Se cada um fizer sua parte logo isso irá acabar e ajudando da forma que puder .

    Responder

  • Data: 01/05/2020 De: Graziely Nickus 9°B

    Assunto: Fórum interativo

    Bom,nessa quarentena eu admito q não fiz todas as coisas que procurei me esforçar(em questão aos estudos) ,mais me dediquei em exercios físicos, cuidados com meu cabelo e com os animais.
    E em questão as atividades eu tenho tentado manter tudo em dia e em ordem mais ta difícil,e é isso.
    lavem as mãos

    Responder

  • Data: 30/04/2020 De: Melissa Machado Rodelli

    Assunto: Formulário interativo

    Nesses dias de quarentena, eu não tenho saído. Dentro de casa tenho ajudado meus pais com as tarefas domésticas, tenho lido alguns livros, e estou adiantando algumas atividades da escola

    Responder

  • Data: 27/04/2020 De: Gustavo de assis 9ºA

    Assunto: forum interativo

    nessa semana estou tentando me concentrar mais nos estudos e também estou fazendo exercícios físicos. as vezes vou pra casa do meu pai para ver meu irmãozinho e meus cachorros.

    Responder

  • Data: 24/04/2020 De: Thais Guirao Seraphim Franco 9°A

    Assunto: Fórum interativo

    Nesta quarentena estou aproveitando para estudar, fazer exercícios físicos, lendo, entre outras coisas. Não estou saindo de casa, e isso é extremamente chato.

    Responder

  • Data: 23/04/2020 De: Nicollas Silvio 9 ano C

    Assunto: Fórum Interativo

    Bom nessa quarentena estou podendo ficar mais com a minha família,tenho aproveitado para poder estudar e revisar algumas matérias que tenho dificuldade, e tenho ajudado meu pai nas tarefas de casa, pois ele é considerado grupo de risco.
    Fiquem em casa e se cuidem

    Responder

  • Data: 23/04/2020 De: Gustavo Fernando 9°d

    Assunto: Fórum interativo

    Eu não tenho feito praticamente nada de construtivo nessa quarentena, tem sido muito chato e desmotivador, mas pelo menos eu tenho passado um tempo com a minha família e consegui ler um pouco. Todos concordamos que é extremamente chato ficar em casa, porém é o melhor a se fazer nessa situação. Estamos todos juntos à distância.

    Responder

  • Data: 23/04/2020 De: Camila Valério de Souza

    Assunto: Fórum interativo

    Nessa quarenta não estou saindo de casa,pois sou do grupo de risco.
    Estou acompanhando as notícias do covid-19 por jornais e redes sociais para ficar antenada.Minha família sai só quando realmente precisa. #FIQUEMEMCASA

    Responder

  • Data: 23/04/2020 De: Guilherme Pereira 9 ano E

    Assunto: Fórum interativo

    Bom,nessa quarentena estou cuidando da minha parte física e emocional, aperfeiçoando meu futebol,lendo livros, estudando, ajudando minha mãe nas tarefas de casa e etc. Não estou saindo de casa, pois moro junto com a minha avó.
    #FIQUEEMCASA

    Responder

  • Data: 22/04/2020 De: enzo vaskevicius ferreira

    Assunto: minha quarentena

    minha quarentena está sendo baseada em: estudar ajudar minha avó com as tarefas domesticas (sim, estou na minha vó!) , e conversando com meu colegas. não está sendo tão chato quanto eu imaginaria. <3

    Responder

  • Data: 19/04/2020 De: Luciana De Lana Silva 9 A

    Assunto: fórum interativo

    Minha quarentena está sendo entediante, estou saindo pouco para ir ao mercado por exemplo. Normalmente eu acordo faço as coisas aqui em casa depois eu fico mexendo no celular. Às vezes eu faço uma coisa diferente tipo dança.

    Responder

  • Data: 22/04/2020 De: Paula Prado Duarte 9°C

    Assunto: Re:fórum interativo

    Acho a quarentena extremamente sufocante. Estou seguindo uma rotina todos os dias, estudando, lendo, treinando violão. Mas mesmo assim preciso que essa "quarentena" acabe! É horrível ficar presa em casa enquanto ainda tiver gente fazendo comemorações. Estamos sufocando de ansiedade para que afinal?

    Responder

  • Data: 19/04/2020 De: Nicolas dos Santos 9°e

    Assunto: Fórum Interativo

    Essa quarenta só está servindo para aumentar minhas crises existênciais.

    Responder

  • Data: 18/04/2020 De: Polyanna Belo de Souza 9ºE

    Assunto: Fórum Alternativo

    Bom nessa quarentena estou ficando em casa, saindo somente quando necessário porque sou do grupo de risco. Arrumo a casa, faço as atividades, vejo TV, escuto música, faço muito exercício físico porque meu tio é professor de kung fu, brinco com meus primos entre outras coisas. Fiquem em casa, não pensando apenas em você mas no seu próximo também,

    Responder

  • Data: 18/04/2020 De: Matheus Cavalcante 9°E

    Assunto: Fórum interativo

    Nessa quarentena não estou saindo muito de casa , só o nescessário até porque minha madrinha é grupo de risco então não posso sair . Eu também fico muito com a minha família , fico fazendo exercícios físicos com minha mãe e vendo as notícias sobre o covid-19.
    #FIQUEEMCASA

    Responder

  • Data: 17/04/2020 De: Fernanda O. Andreo n°6 9-A

    Assunto: Fórum interativo

    Minha quarentena está sendo desinteressante, tenho coisas pra fazer mas não gosto muito de fazê-las kkkk, todo dia acordo, como alguma coisa, faço uns exercícios, e mexo no cll, uma vez por semana tenho aula de música e só, agora estou estudando pois perdi muito tempo fazendo coisas inúteis. (Ultilidade pública:contando que a quarentena começou no dia 16/03 hoje completamos 32 dias de quarentena uhuu)

    Responder

  • Data: 17/04/2020 De: Vitoria Felix 9ºE

    Assunto: Fórum interativo

    Minha quarentena tem sido bem entediante. Tenho ajudado nas tarefas domésticas e cuidado do meu irmão mais novo, todos os dias, para que minha mãe possa trabalhas. No tempo livre eu leio, danço, faço exercícios e desenho.
    Espero que todos estejam bem e saudáveis

    Responder

  • Data: 17/04/2020 De: Mauricio strambek

    Assunto: Re:Fórum interativo

    Essa minha quarentena está entediante, todo dia indo dormir as 1:00 É acordando as 7:00 kkkkk, levando como café, faço as tarefas, uma lista de exercícios, brinco com minha cachorra, aí eu vou fazer almoço e já como. Durante a tarde fico na internet e jogando.... tem sido isso a minha quarentena.

    Responder

  • Data: 16/04/2020 De: Ailton Lucas Schiavi De Araújo n°1 9°A

    Assunto: Fórum interativo

    Essa quarentena tem sido vista por alguns como algo negativo, porém tenho aproveitado para estudar, ficar com minha família, estudado mais tempo de bateria e ajudar com as tarefas de casa.
    Acima de tudo, compreender a importância que cada um possui nesse período tão importante.

    #FIQUEEMCASA

    Responder

  • Data: 16/04/2020 De: Júlia Caroline 9°D

    Assunto: Fórum interativo

    essa quarentena tem me proporcionado bastante coisas boas, como pensamentos novos, sair um pouco da famosa zona de conforto em algumas coisas, aprender coisinhas novas, conversar com pessoas diferentes, digamos que em geral dar mais valor as coisas pequenas da vida... tenho me dedicado também aos meus estudos e traçar novas metas para o futuro..

    Responder

  • Data: 16/04/2020 De: Maria Eduarda Moraes dos Reis

    Assunto: fórum interativo

    estou aproveitando o momento da quarentena para estudar, ficar mais com a minha família, terminar minhas séries, brincar com meu cachorro...

    Responder

  • Data: 16/04/2020 De: millene camyle 9 ano c

    Assunto: fórum interativo

    nesses dias da quarentena,eu tirei tempo pra superar meus poblemas psicologicos, me reaproximei da minha familia,mais so consegui com ajuda dos meus amigos mais proximos.Tenho lido varios livros e aumentado minha playlist de musica com as letras que falam de como me sinto e tenho tentado ser mais grata e amar cada minuto com quem eu amo.

    Responder

  • Data: 16/04/2020 De: Alexandre Santos 9°C

    Assunto: Fórum interativo

    Nesses dias de quarentena, tenho acordado tarde, feito alguns exercícios físicos, assistido filmes e séries, e ficando bastante com a minha Família e graças a Deus está correndo tudo bem aqui na minha casa e com os meus familiares.

    Responder

  • Data: 16/04/2020 De: Rayssa Beatriz Falconi 9°ano E

    Assunto: Fórum Interativo

    Nessa quarentena, estou acordando um pouco tarde, estou tirando um pouco do meu tempo para estudar, ler livros, assistir os noticiários para ficar mais atenta sobre o COVID-19 e cuidando da minha família.
    #FIQUEEMCASA

    Responder

  • Data: 16/04/2020 De: Barbara Lusni 9 ano B numero: 05

    Assunto: Fórum Interativo

    Essa quarentena nos coloca em situações reflexivas. Onde além de termos que lidar com essa pandemia, temos que procurar também motivos para que não haja tanta repercussão.
    Para mim está sendo difícil, pois não sou muita caseira. Mas pensando por um outro lado, estou tendo tempo para ficar mais próxima da minha família e colocar algumas séries e filmes em dia.
    Contudo, vocês provavelmente já estão cansados de escutar...Mas se cuidem e cuidem também de quem amam. #tamujunto #fiqueemcasa #juntospeloumbemmaior

    Responder

  • Data: 15/04/2020 De: Rhaissa Costa

    Assunto: Fórum Interativo

    Bem...
    Nessa quarentena eu estou aproveitando para me conhecer melhor, assistir bastante filmes e séries e estudar um pouquinho.

    #Fiqueemcasa

    Responder

  • Data: 15/04/2020 De: Hanrry Daniel Silva de Almeida

    Assunto: Fórum interativo

    Nesta quarentena eu tenho estudado,assistido noticiários sobre a Covid-19,assistido filme e séries,lido livro,acordado um pouco mais tarde,feito atividades físicas,ajudando meus avós que estão no grupo de risco,jogado vídeo game e comendo muitas comidas gostosas pois minha mãe está em casa

    Responder

  • Data: 15/04/2020 De: Vitória Gabriela dos Santos 9°ano E

    Assunto: Fórum interativo

    Nessa quarentena, sempre tento tirar um tempo do meu dia para me dedicar aos estudos, procuro ao máximo sempre achar coisas pra fazer, como:ler, me preocupar mais com a minha saúde mental e física, pintar alguns livros de colorir, assistir filmes, passar mais tempo com a minha família e sempre ficar atenta as notícias sobre o COVID-19.
    Estou com muita saudades dos meu amigos, e espero que isso acabe logo para poder reve-los novamente.
    #FIQUEEMCASA

    Responder

  • Data: 15/04/2020 De: Laura de Paula Alves 9°E

    Assunto: Fórum interativo

    Nesta quarentena eu estou procurando sempre me ocupar com algo como assistir alguma série ou filme, lendo alguns livros, pintando um livro de colorir. Estou tentando fazer mais exercícios, beber mais água.Procuro novas receitas para fazer( meu brigadeiro é uma delícia) e mantendo contato com meus amigos.Não vejo a hora que isso acabe para ver meus amigos mas por enquanto #fiqueemcasa

    Responder

  • Data: 15/04/2020 De: Miguel de Sousa Sobral

    Assunto: Fórum interativo

    Então nesta quarentena tenho dormido muito, dormindo e dormindo mais um pouco, tá sendo bem chato pq não tem nada pra fazer...mais tem que esperar um pouco até esse negócio aí passar.

    Responder

  • Data: 14/04/2020 De: mayk da silva santos

    Assunto: fórúm interativo

    nesta quarentena, estou pensando bastante sobre o que estamos passando, porque mesmo sabendo que daqui uns dias poderemos voltar fica aquela preocupação, sabe?também aproveito o tempo para fazer as minhas coisas, e tudo mais.E também nunca pensei que sentiria tanta saudade da escola quanto estou sentindo agora.espero que tudo isso acabe logo.E é claro estou me cuidando bastante até porque estou com a imunidade baixa por causa de uma gripe mas esta tudo bem.#fiqueemcasa

    Responder

  • Data: 14/04/2020 De: Camila Santiago

    Assunto: Fórum Interativo

    Nessa quarentena estou acordando um pouco mais tarde, ficando mais tempo com os meus pais. Estou assistindo séries, filmes, lendo livros, noticiários, fazendo lições e etc. Estou vendo q me dou bem na cozinha e aprendendo novas receitas.
    É triste saber q estamos em casa por conta de um vírus mortal, e saber q tem pessoas que não estão se importando. Chamando isso de "gripizinha e ridicularizando os profissionais de saúde. Peço que vocês se cuidem e só saíam em caso de necessidade. #Fiquememcasa e um abraço virtual rsrs

    Responder

  • Data: 14/04/2020 De: Raquel Menezes

    Assunto: Fórum interativo

    Bom ...
    Nessa quarentena estou acordando um pouco mais tarde , estou vendo os noticiários me atualizando das casos sempre, estou maratonando Naruto, treinando em casa , fazendo as lições, passando mais tempo com a minha família, aprendendo novos conceitos, vendo o mundo de outro jeito, sabendo que as pessoas já não tinham tanta consciência antes e vendo agora como está a situação percebo que as pessoas realmente não tem consciência nenhuma .
    Mas estou me cuidando sempre e espero que vocês também estejam .
    Fiquem em casa e se cuidem . Uma boa tarde a todos.

    Responder

  • Data: 14/04/2020 De: André de Andrade 9°B

    Assunto: Fórum Interativo

    Essa quarentena estou limpando a casa como de costume, fazendo lições, assistindo filmes, novelas... Eu saio ás vezes para ir ao mercado, jogo muito no meu celular com meus amigos, e espero conseguir engordar pelo menos um pouco. Ainda acordo cedo e tenho aulas online. Não aguento mais ficar em casa mas fazer o que né? É isso.
    #Fiqueemcasa.

    Responder

  • Data: 13/04/2020 De: Sofia Vital Silveiro, n⁰27 ,9⁰ ano D

    Assunto: Fórum imperativo

    Está quarentena está sendo bastante reflexiva pra mim, estou aprendendo a dar valor a coisas que antes eu não me importava muito. Está sendo um pouco entediante, mas aprendi a fazer coisas novas, como fazer arroz (obs: e isso já foi um grande passo pra quem não sabia cozinhar nada , rsrs), também estou ajudando meus pais com as tarefas domésticas, dormindo muito, aproveitando esse tempo com a familia e estudando.

    Responder

  • Data: 13/04/2020 De: Gisela Vital Silvério n⁰7 9 ano D

    Assunto: Fórum Imperativo

    Esses dias de quarentena estão sendo muito tranquilos, estou descansando bastante, aproveitando para estudar e aprender a fazer coisas novas. Nesse tempo também estou refletindo muito sobre coisas da vida e aprendendo a dar mais valor à ela.

    Responder

  • Data: 12/04/2020 De: Nancy Agostinho

    Assunto: fórum interativo

    Esta quarentena esta sendo super tranquila por aqui, é um momento em que priorizamos muitos valores que não demos no dia à dia. Estou aprendendo receitas novas, conceitos novos, lendo livros, assistindo noticiários com a familia, filmes, séries... É um momento de bastante parceria não só entre familiares mas também entre bairros, cidades, estados e até mesmo países para passarmos desta pandemia. Faz 1 mês que estou em casa e estou tendo outra visão de mundo.
    Fiquem em cada, uma boa tarde.

    Responder

  • Data: 13/04/2020 De: Nathalia Bezerra

    Assunto: Re:fórum interativo

    Esta quarentena tem sido tranquila por aqui, tenho aprendido receitas, coreografias, li alguns livros, desenhei , ajudei meus pais com afazeres domésticos, levei meu cachorro para alguns passeios sem me arriscar muito, vi séries e alguns noticiários,e até mesmo lives...
    Estou em casa e indico o mesmo a todos.
    #Fiqueemcasa

    Responder

  • Data: 10/04/2020 De: Alefe Almeida

    Assunto: Fórum interativo

    Esta quarentena está sendo bastante reflexiva e entediante para mim, em alguns temas estou podendo adquirir mais conhecimento. Estou ajudando em casa com atividades domésticas entre outras coisas...
    Estou bastante ansioso para o término desta quarentena.
    Devemos ficar em casa; então busque aprender coisas novas, praticar atividade física para manter um corpo saudável, ter uma boa alimentação e adquirir mais conhecimento.
    #fiqueemcasa

    Responder

  • Data: 09/04/2020 De: Thais Oxando Lima

    Assunto: Fórum Interativo

    Nesses dias de quarentena, tenho saído apenas pra levar o meu cachorro pra passear e ir ao mercadom. Dentro de casa tenho ajudado meus pais lavando a louça e entre outras coisa. As vezes eu leio alguns livros e adianto e ornagizo o conteúdo que passaram na escola. Fiquem em casa e ajudem como puderem, não esqueçam de se cuidar.

    Responder

  • Data: 06/04/2020 De: Professor Franklin

    Assunto: fórum interativo

    Olá caros alunos!
    Neste momento me encontro em quarentena. Tenho saído pouco e ajudado meu pai que se encontra em grupo de risco. Além do mais tenho ficado bastante com minha familia, assistindo noticiários, lendo, exercitando um pouco a mente e aproveitando para relembrar e revisar alguns temas da minha área. Espero que vcs estejam todos bem

    Responder

Novo comentário

© 2015 Todos os direitos reservados. FVN

Crie um site gratuito

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!